Contato por E-mail:

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ultrapassando fronteiras ....


Pessoal !!!!!! Nesse espaço irei postar alguns lugares que estive visitando, onde quem curte natureza , ciência, história e muito mais vai encontrar boas dicas....(Logo, logo irei postar mais ...afinal esse post sempre vai estar em construção).
 
Também acessem o post do link abaixo, que mostra trilhas e atividades ambientais por aqui no Brasil.
 
http://professoreduardodealmeida.blogspot.com.br/2014/05/post-5.html

Prof. Eduardo de Almeida
__________________________________________________________________

Parque Nacional Iguazú


O Parque Nacional Iguazú foi criado na Argentina no ano 1934 com o objetivo de conservar as Cataratas do Iguaçu, bem como a biodiversidade que as rodeia. Localiza-se no norte da província de Misiones, conta com uma superfície aproximada de 67.000 hectares, e se encontra a 17 km de Puerto Iguazú.
Em 1902, o Ministério do Interior de Argentina encarregou a Carlos Thays um levantamento detalhado das cataratas, o qual se tomou como base posteriormente para a lei de criação do parque nacional.


O Parque tornou-se Património Mundial da UNESCO em 1984.

 



Saiba mais no site oficial : http://www.iguazuargentina.com/

Localização:
 
 
Visita técnica as trilhas do Parque do Iguazú em 2014 Prof. Eduardo de Almeida
 
 






 






 

 













 
 
 
______________________________________________________
 
Museo Argentino de Ciencias Naturales
Bernardino Rivadavia
 


 
 
Um dos museus com mais tradição da Argentina está dedicado a reviver a história natural através de salas e atividades acessíveis para todos.
 

Av. Angel Gallardo 470 - C1405DJR - Buenos Aires - Argentina.
 
 
 É um dos museus mais tradicionais e também um dos mais antigos de Buenos Aires: fui visitar o Museu Argentino de Ciências Naturais no Parque Centenário.
 
 
Eu & Darwin
 
 
 
 
 
 
 O prédio que ocupa hoje o museu foi construído especificamente para isso. Sua decoração apresenta detalhes baseados na flora e fauna local. As corujas que ladeiam as janelas do primeiro nível representam a sabedoria.





 
 _____________________________________________________

Zoológico de Buenos Aires
 

O Zoológico de Buenos Aires é um zoológico que ocupa 18 hectares no bairro portenho de Palermo, frente à Praça Itália. A entrada principal se encontra na esquina da Avenida Sarmiento e a Avenida General Las Heras.
O zoológico conta com 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves, superando um total de 2.500 animais. A instituição cumpre as funções de conservação das espécies, de investigação e de educação.
 
 
 















 
__________________________________________________
 
Jardim Botânico de Buenos Aires
 
 
O Jardim Botânico de Buenos Aires também denominado como, Jardim Botânico Carlos Thays da Cidade Autônoma de Buenos Aires, é um Jardim botânico que se encontra próximo aos bosques do bairro de Palermo da capital federal de Argentina, a Cidade Autônoma de Buenos Aires. Se inaugurou em 7 de setembro de 1898. Atualmente o botânico tem 69.772 m², nos que se encontram além de 5.500 espécies vegetais, diversas esculturas. 
 
 
 
Estive em visita nesse espaço e o que mais me chamou a atenção é as esculturas que estão em diversos lugares do JB.
 
 
 La loba Romana
 Busto de Carlos Thays
Busto en bronce con base artística de mampostería, enchapada en mármol travertino nacional, realizado por el escultor Alberto Lagos (1893-1960), el 13 de octubre de 1947 y emplazado en el Jardín Botánico el 7 de Diciembre de 1957 en ceremonia oficial.
 
 
 Fuente Decorativa - ao fundo
 
La 6° Sinfonía de Beethoven
______________________________________________
 
Museo Oceanográfico Dámaso Antonio Larrañaga (Montevideo)
 
 


Praia Buceo - A praia Buceo é de areias úmidas e águas tranquilas. Nela pratica-se futebol, frescobol e windsurfe. Conta com serviço de quiosques e salva-vidas. A pouco metros está o museu oceanográfico de Montevidéu.
 
 
 
 
 
 
 Ubicacion Rambla República de Chile 4215.


 


 

Acesse:
 
Vale como dica na região uma visita ao Teatro Sólis
 

 
Local onde adquiri o livro "Darwin em el Plata: El descubrimiento de la evolución" do autor Eduardo Blasina