Contato por E-mail:

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ATIVIDADES DE CAMPO...

ATIVIDADES DE CAMPO.

O Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você vivenciará um contato direto com mais de 1020 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes.  São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para nossos animais.

 Acesse: www.parquedasaves.com.br/

 

 



Pólo Astronômico

O Pólo Astronômico Casimiro Montenegro Filho pertence ao Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu e é um local aonde o visitante pode contemplar as constelações e planetas. Instalado em Foz do Iguaçu, mais precisamente no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o Pólo Astronômico anexa observatório e planetário.

Saiba mais: http://www.pti.org.br/astronomia








Ecomuseu
 
O que é?
O Ecomuseu conserva a história da usina e da região brasileira em que foi construída a hidrelétrica.

O que fazer?
Conferir a exibição inovadora do acervo do Ecomuseu, baseada na interatividade e em recursos de exposição incomuns, como cenários fiéis ao passado e maquetes. O visitante percorre um circuito dividido em módulos que apresentam desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação ambiental da Itaipu. Dentro desse roteiro estão atrações como os espaços temáticos de água e energia. Há também uma réplica do eixo de uma turbina em atividade, com direito aos ruídos característicos do coração da usina. Um painel de fotos 3X4 homenageia as 40 mil pessoas que trabalharam na construção da hidrelétrica.

http://www.itaipu.gov.br/turismo/ecomuseu























 
 
Zoológico Municipal Bosque Guarani
Inaugurado em 1996, o Zoológico Municipal está situado em um bosque nativo de quatro hectares em área central da cidade. É um importante espaço de lazer, educação ambiental e turismo. São 20 viveiros de aves e outros recintos de animais, que podem ser visitados por trilhas pavimentadas.
O zoológico conta hoje com 91 aves de 23 espécies, 35 mamíferos de 10 espécies e 200 exemplares de répteis de 9 espécies. Podem ser encontrados animais como: macacos, onças, tucanos, araras, papagaios, emas, garças, cisnes e gralhas, entre outros.
Existe ainda no local um playground e um mini anfiteatro para atividades de educação ambiental. As escolas podem agendar visitas monitoradas. O local possui aproximadamente 1.000 árvores nativas e três lagos, resultado do aproveitamento de uma nascente.







 
Refúgio Bela Vista
 
É uma unidade de proteção ambiental, criada nos anos 70 para receber milhares de animais “desalojados” pela usina, em que Itaipu pesquisa a produção de mudas florestais, a reprodução de animais silvestres em cativeiro e a recuperação de áreas degradadas.





















 

VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DE PORTO ALEGRE



Na ocasião foi explorado qual o objetivo da criação dos Jardins Botânicos no Brasil e no Mundo, fatos históricos e claro muita informação sobre o JB de Porto Alegre/RS.
Salientando a importância desse para atividades de Educação Ambiental, sendo uma ferramenta para criação de trilhas ecológicas com alunos para explorar a diversidade vegetal.



 Prof. Eduardo de Almeida e alunos do curso de Biologia as turmas BID2831 e BID 3063 no Jardim Botânico de Porto Alegre RS.








Visita a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural)


Prof. Eduardo de Almeida e alunos do curso de biologia em visita a RPPN da CNPC celulose (antigas ARACRUZ, RIOCELL entre outras em Guaíba RS)  na foto o casarão histórico da Barba Negra serve de cenário.









LITORAL 

Prof. Eduardo de Almeida e turmas do curso de biologia, na foto na chegada na praia do Imbé RS e na foto abaixo no Ceclimar: Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos,órgão vinculado ao Instituto de Biociências da UFRGS, localizado às margens da  Lagoa Tramandaí no município de Imbé, em 2006 ampliou suas ações em Ensino, Pesquisa e Extensão dando inicio o curso de graduação em Ciências Biológicas com Ênfases em Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira, em parceria com a UERGS.













VÍDEOS